quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Thor, 2011



Resumo: 

"Aventura que une o Universo Marvel dos dias de hoje com o reino místico de Asgard.

No centro da história está o Poderoso Thor, um forte, porém arrogante guerreiro, cujas imprudentes atitudes reacendem um antiga guerra. 

Como resultado, Thor é banido para a Terra, onde é obrigado a viver entre os humanos. 


Quando o mais perigoso vilão do seu mundo, envia as forças das trevas para invadir o nosso planeta, Thor aprende aquilo que é necessário para ser um verdadeiro herói."


Numa noite de insónias, com as séries todas em dia, sem nada para ver, decidi ver um filme…xD
 
Estava indecisa entre qual escolher, mas optei por este, depois de me dizerem que era melhor vê-lo antes daquele que tinha em mente ver porque serve de antecipação ao mesmo.
 
Para começar, gostei muito do filme… Cenários fantásticos, uma história que prende a atenção e nos deixa curiosos pelo desenrolar da acção.
 
Resumindo, fiquei rendida.
 
Gostei do actor principal, acho sinceramente que fez um bom trabalho ao desempenhar Thor, consegue demonstrar a sua arrogância no início do filme, que ajuda ao desenvolvimento da história, mas também nos consegue mostrar a evolução do seu carácter, quando depois de banido pelo seu pai de Asgard, “cai” na terra e conhece aquela que será a sua “salvação”.
 
Para quem não acredita que o amor nos modifica, Thor é grande prova de que estamos errados. No caso dele, foi o amor que o salvou e o ajudou a ver que ainda tinha muito para aprender, ajudando-o a pôr a arrogância de lado e a ver o mundo com outros olhos.
 
Não conheço a história que serve de base ao filme, mas pelo que li, sei que fez muito sucesso quando foi lançada, e aposto que o filme não ficou atrás, porque daquilo que eu percebi, (pelo que pesquisei e li noutras páginas), chama a atenção para todos os pormenores necessários ao desenvolvimento da trama.

Não sou crítica de cinema, por isso, não me crucifiquem, eu sou apenas uma apaixonada por filmes, que concilia o amor a escrita para dar a sua opinião sobre os que vê.
 
A quem ainda não viu o filme, fica a dica, divirtam-se como eu me diverti, porque apesar de ser um filme sobre super heróis, onde se pressupõe que haja muita luta (embora esta também esteja presente), sangue e etc, também tem momentos muito divertidos que dão para dar umas boas gargalhadas e aliviar o ambiente.

«Sandy»

Sem comentários:

Enviar um comentário