quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Captain America-The First Avenger, 2011


Resumo: 

"2ª Guerra Mundial.

Steve Rogers é um jovem que aceitou ser voluntário numa série de experiências que visam criar o super-soldado americano.

Os militares conseguem transformá-lo numa arma humana, mas logo percebem que o super-soldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas.

Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes.

Para que isso aconteça, passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha.

Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em acção e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra."



Depois de ver este filme, começo seriamente a arrepender-me de nunca ter lido banda desenhada nesta minha vidinha…

Vá, nunca é tarde, eu sei, mas cada vez mais fico fascinada pelo mundo das histórias aos quadradinhos e pelos seus super heróis…

Já vi vários filmes que se baseiam nestas histórias (Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Homem-Aranha, Quarteto-Fantástico, Thor e mais recentemente Capitão América, que me trás a escrita hoje), e pura e simplesmente, adorei-os a todos…Acho que ando mesmo ficar fã de super-heróis… :P

Hoje quem me cá trás é o Capitão-América, o mais recente filme de super-heróis que vi, em mais uma das minhas noites de insónias… xD

Gostei bastante do filme, a única coisa de que tive pena, foi do romance pouco desenvolvido entre o nosso Steve e a Peggy…Fora isso, não tenho muito a apontar…

Assim, fiquei novamente rendida aos super-heróis… A história é centrada em Steve Rogers, um rapaz por quem ninguém dá nada, que todos gozam e de quem todos “abusam” e deitam abaixo, que tem como grande objectivo de vida, ingressar no exército americano, por altura da segunda guerra mundial. Rapaz franzino, asmático, de saúde frágil e muito pouco (ou nada) musculado, tenta, sem sucesso, ingressar diversas vezes no exército americano de forma a servir o seu país, onde quem serve a Pátria é visto como herói.

Apesar de todas as recusas e dos “nãos” aos quais é exposto, Steve mantém a persistência, determinação e a confiança nele próprio, e tenta, por uma última vez, realizar o seu sonho. E é nesta sua última tentativa, com a ajuda dum cientista alemão, o Dr.Erskine, que lhe dá a oportunidade por que tanto anseia, que Steve vê a sua vida mudar radicalmente. 

Steve aceita assim, entrar numa experiência que tem como objectivo criar super-soldados para servir o exército americano na guerra.
Quando a experiência dá certo, Steve, que tanto queria ir para o campo de batalha, é “vendido” como merchandising na guerra americana, de forma a angariar fundos, pois quem manda, pensa que ele é demasiado valioso para ir para a frente no campo de batalha.

Até que tudo muda, e começa aqui a minha parte preferida do filme…Sim, sou fã de romances, como já se sabe, mas a melhor parte deste filme para mim, foi mesmo a acção e a luta de Steve, que desobedece a ordens superiores, para salvar aqueles que eles queriam deixar para trás.

Sim, porque apesar de ele ser um super-soldado, continua com a sua bondade, a sua humanidade e amor intactos, porque quando se tem um poder como dele, é preciso não se perder nele e esquecer o que realmente importa, os sentimentos e um bom coração. 

(Olho para trás e vejo que já escrevi mesmo muito, estou entusiasmada…ahah Vamos lá tentar concluir… :P)

O filme, que tem tanto a sua dose de drama, como de comédia (sim, porque ela também é precisa para aliviar o clima pesado…), mostra-nos que não vale a pena desistir dos nossos sonhos, dos nossos objectivos de vida, porque haveremos de encontrar uma forma de os conseguirmos realizar, por mais impossíveis e improváveis que eles nos pareçam.

O amor e a amizade também são importantes factores que estão em destaque no filme. Sem amor e amizade verdadeira, é difícil chegarmos a algum lado.

O nosso querido Capitão-América, “revolta-se” contra os seus superiores e move montanhas de forma a salvar quem ama e de maneira a conseguir defender aquilo em que acredita.

Se calhar, se fossemos um bocadinho mais assim no dia-a-dia, a vida nos corresse um pouco melhor, digo eu…

Se gostam de aventuras e de super-heróis, este filme é incontornável na vossa lista de visualizações.

Aproveitem tal como eu aproveitei. 

P.S.1: Admirei-me do estado em que o Chris Evans (O Tocha-Humana do Quarteto Fantástico, e o Capitão-América), aparece no início do filme…Perguntei logo aos meus botões pelo que lhe tinha acontecido… Mas depois do que fizeram ao Brad Pitt no Estranho Caso de Benjamim Button, já nada me surpreende…:P

P.S.2: Por favor, quero dormir 70 anos e acordar com o aspecto do Steve! Please, arranjem-me o segredo dele! xD

P.S.3: Não deixem de assistir ao filme até ao final dos créditos, pois tal como acontece no “Thor”, lá irá aparecer uma preview para o filme “Os Vingadores”, o próximo da minha lista de filmes para ver em breve. 

«Sandy»

Sem comentários:

Enviar um comentário