quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Letters To Juliet, 2010

 

Resumo:

“Sophie é uma aspirante a escritora americana viaja até à cidade de Verona, Itália ao lado do noivo Victor, que sonha em ter seu próprio restaurante.

Em Verona (de onde é originária Julieta Capuleto, da conhecida história de Romeu e Julieta), onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua-de-mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela.

Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas.

Para sua surpresa, quando responde a uma carta datada de 1957, ela inspira a sua autora, Claire Smith e o seu neto, que reprova a ideia, a viajar até Itália, em busca da sua paixão perdida, acabando por desencadear uma série de ocorrências que trará amor às suas vidas, mais do que alguma vez imaginaram...”



Acho que já vi este filme pelo menos umas quatro vezes e realmente não me canso de o ver.
Sou adepta de comédias românticas como não é difícil de perceber… 

Mas vá, não me cruxifiquem já, não é o único tipo de filmes que vejo, mas são apenas aqueles que me dão mais gozo de comentar…

Podemos dizer que tal como todas as comédias românticas o flime é um “cliché”, mas sinceramente, como não ligo lá muito para rótulos, achei este filme muito divertido e uma boa história de amor raramente me cansa…

E se nos arrependêssemos duma atitude que não tomamos a anos atrás que poderia ter levado a nossa vida para um rumo completamente diferente? 

E se nos fosse dada a oportunidade de passado tanto tempo corrigirmos esse erro e encontramos o amor da nossa vida, do qual nunca nos esquecemos? 

Qual seria a nossa reacção se nos fosse dada uma segunda oportunidade de corrigir um erro do passado?

Acho que este filme responde de certa forma a estas perguntas e eu realmente fiquei colada ao ecrã do inicio ao fim, embora já previsse qual iria ser o desfecho, porque tal como todas as comédias românticas, esta é previsível, mas como já disse anteriormente, uma verdadeira história de amor raramente me cansa, por muito repetitiva e previsível que sejam.

Espero que, tal como eu, se divirtam a ver o filme, e não subestimem uma comédia romântica, porque até os “clichés” são bons as vezes para nos afastarmos um pouco da monotonia e da vida do dia-a-dia...

«Sandy»

2 comentários:

  1. God, tenho a mesma opinião! Amo o filme :D E tambem adoro o teu blog *--*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Monica! :D
      Fico muito contente que gostes do meu blog e que concordes com o que escrevi. :)
      É sempre bom encontrar pessoas que partilham da mesma opinião que eu. :D
      XoXo, Sandy

      Eliminar