quarta-feira, 21 de novembro de 2012

One Day, 2011


Resumo:

“Depois de terem passado, na universidade, o dia da sua formatura juntos – 15 Julho, 1988 – Emma Morley e Dexter Mayhew começam uma amizade que irá durar a vida inteira.


Ela é uma rapariga simples cheia de princípios e ambições que sonha transformar o mundo num lugar melhor.


Ele é um irresistível playboy que sonha fazer do mundo o seu recreio.


Durante as duas décadas que se seguem, momentos chave do seu relacionamento são vividos ao longo de vários dias 15 de Julho das suas vidas.


Juntos ou separados, acompanhamos Dex e Em através da sua amizade,discussões, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas.

Algures ao longo da sua jornada, estas duas pessoas apercebem-se do que desejam e procuram o que afinal de contas esteve sempre ali.

Ao ser revelado o verdadeiro significado do dia que passaram juntos em 1988, ambos entendem a natureza do amor e da própria vida.” 

 





Como dá para perceber, gosto de filmes que envolvam romance e este não é excepção...


Com uma das minhas actrizes preferidas, passado grande parte na cidade que tanto desejo conhecer, adorei o filme e a mensagem que este passa.


Não li o livro no qual ele é baseado, mas fiquei com curiosidade em ler porque tenho a certeza que as emoções que se vivem ao ver o filme são muito mais intensas quando se lê o livro.

Este não é um filme onde se esteja a prever o final, acontece tudo de repente e inesperadamente, a história muda de rumo num segundo, segundo esse que é crucial na vida das personagens.

Emocionei-me, assustei-me, zanguei-me mas mesmo assim adorei tudo o que esta história transmite.

Fica-se a pensar nos “timing’s” da vida, nas atitudes que tomamos que mudam o seu rumo, nas palavras que ficam por dizer, por medo de ser perder algo que se tem, por medo de se arriscar uma amizade tão perfeita e que significa tanto para nós.

Fica-se também a pensar nas consequências do ficar demasiado tempo calados sem tomar uma atitude para mudar e no que se perde durante tanto tempo.

No fundo o filme é sobre o quanto o amor pode ser complicado e sobre o quanto a vida nos pode trair quando estamos a viver o nosso melhor momento, que tanto demorou a chegar.

Apesar de todos os encontros e desencontros, de toda a desilusão, palavras e atitudes que magoam, o amor verdadeiro supera tudo, até uma amizade que ambos tinham medo de perder.

«Sandy»

Sem comentários:

Enviar um comentário