domingo, 23 de fevereiro de 2014

Tangled, 2010

Maddy, mais uma vez, parabéns pela fantástica edição e como te disse, aqui está, mais um vez no lugar do poster original, a tua edição, que eu tanto adoro! :)

Sinopse:

"Quando o bandido mais procurado - e mais encantador - do reino, Flynn Rider , se esconde numa misteriosa torre, é feito refém por Rapunzel, uma miúda gira e enérgica presa na torre, que tem mágicos cabelos loiros com mais de 20 metros de comprimento.

A "raptora" de Flynn, que procura por uma saída para fora da torre, onde esteve encarcerada durante anos, faz um acordo com o atraente ladrão.

Este improvável duo lança-se numa fuga radical que inclui um super cavalo polícia, um camaleão mega-protector e um impaciente gang de rufiões."


Bem, eu sou daquele tipo de pessoas que por mais anos que passem, vou ser sempre apaixonada por filmes de animação e pela Disney. A sério, eu amo filmes de animação (quer sejam da Disney ou não) e Tangled, ou em português, Entrelaçados, não foi excepção.

Este foi mais um dos filmes escolhidos para a maratona do grupo de que falei na review anterior e como é lógico, não me custou nada revê-lo. Já vi o filme na versão original, na versão portuguesa de Portugal e do Brasil e não me canso de o ver.

Recomendo o filme, é óptimo para ver em família, num daqueles dias onde estão todos reunidos, desde os miúdos aos graúdos, porque vale mesmo a pena compartilha-lo com toda a gente.

Adorei tudo no filme, desde as músicas às personagens, desde as fantásticas paisagens ao design dos bonecos que dão corpo aos personagens.
Viva a tecnologia!

Ao ver o filme e ao reparar na perfeição dos gestos e da transmissão de emoções, os bonecos parecem mesmo pessoas reais, parece que ganham vida e que são personagens humanos. É de valorizar o fantástico trabalho que fizeram na produção do filme.

Adoro a Rapunzel, que com o seu extenso cabelo e a sua frigideira na mão, lá parte à aventura com o Flynn e vai-se conseguindo defender e ajudá-lo nas mais derivadas ocasiões.

É óptimo ver que apesar de ela ser a mulher, não é vista como frágil e se consegue defender mesmo sem o Flynn por perto, sendo que muitas das vezes, é ela quem o ajuda a ele.

É fantástico ver que a princesa, neste filme, não é vista como frágil e fraca, mas sim como forte e corajosa.

Também gosto imenso do Flynn, que me consegue arrancar umas boas gargalhadas ao longo do filme, não me podendo esquecer do Maximus, o cavalo com personalidade de cão que é simplesmente hilariante. 
O Pascal, o camaleão, também é incrível e uma excelente companhia para a nossa Rapunzel quando ela está na torre, presa e sem poder sair, porque a sua "mãe" a prende lá, desde sempre.

Tendo como vozes na versão original, Mandy Moore e Zachary Levi, Tangled, é para mim, uma das melhores animações da Disney, transportando-nos para um conto de fadas excepcional e tornando mais alegre o dia de quem o vê.

P.S.: Para quem não assiste Once Upon a Time, aconselho a todos que façam um esforço de ver a série, porque ela é realmente fantástica e surpreendente em todos os episódios.
O que vou escrever a partir daqui vai ser relacionado com a série e com o filme, portanto, quem não vê a série provavelmente vai perceber muito pouco do que eu vou escrever xD

Agora para as minhas/meus amigas/os Captain Swan, vamos falar de paralelos? :b

Todos nós, fãs de Once Upon a Time e de Captain Swan, sabemos que este filme está recheado de paralelos fantásticos com a série, por isso o que aqui vou escrever dificilmente será novidade para quem vê a série. :)

1.       O reencontro da Rapunzel com os pais faz-me lembrar imenso o reencontro da Emma com a Snow e o Charming no 2x01.

2.       Quando a mãe da Rapunzel está a ter a menina, a cena é mesmo muito parecida com o momento em que a Snow está a ter a Emma, na Floresta Encantada, antes de serem atingidos pela maldição da Regina.

3.       A forma como a Rapunzel olha para o Flynn, lembra-me imenso a forma como a Emma olha para o Killian.

4.       Quando a Rapunzel ameaça o Flynn com a frigideira, recordo-me de quando a Emma encontra o Killian pela primeira vez, na Floresta Encantada e o ameaça com a faca, assim como quando o Flynn está preso na cadeira com o cabelo da Rapunzel me lembra a forma como a Emma prende o Killian à árvore.

5.       A subida do Flynn à torre da Rapunzel traz-me à memória a subida ao pé-de-feijão da Emma e do Killian.

6.       Quando o Flynn e a Rapunzel entram dentro da gruta e ela se começa a encher de água, as expressões deles são parecidas com as do Killian e da Emma quando, no episódio 2x06, eles estão no pé de feijão e tudo aquilo começa a tremer porque o gigante acordou.

7.       A Rapunzel a salvar o Flynn do Maximus, a puxar por ele, lembra-me a cena em que a Emma ajuda o Killian a sair de baixo das pedras, que lhe caíram em cima, quando estão no cimo do pé de feijão.

8.       A cena em que a Rapunzel envolve a mão do Flynn com o seu cabelo, para lhe tratar do corte, lembrou-me quando o Killian tirou o seu lenço e envolveu a mão da Emma nele, por causa do corte que ela tinha. 


9.      A forma como a Rapunzel olha e se preocupa com o Flynn, quando ele é atingido pela faca é semelhante à forma como a Emma se preocupa com o Killian quando ele é atropelado.


10.     O beijo, entre a Rapunzel e o Flynn é mais um dos paralelos presentes no filme, pois ele é muito parecido com o beijo entre a Emma e o Killian, no episódio "Good Form", da terceira temporada de Once Upon a Time.

E claro que podia continuar a citar mais exemplo, mas deixo umas imagens em baixo, caso me tenha esquecido de mencionar algum. ;)


Até à próxima review com paralelos! Espero que gostem! :)

«Sandy»

Sem comentários:

Enviar um comentário