domingo, 23 de fevereiro de 2014

Mini-Série: Alice, 2009, Syfy

Parabéns Maddy, por mais um edit maravilhoso. Muito obrigada por mos deixares utilizar. :)


Sinopse:

"A mini-série “Alice“ com 2 episódios, vai unir a história de dois contos de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas” e “Do Outro Lado do Espelho”.

Baseado nos contos, Nick Willing, criador e director da mini-série, vai contar uma moderna história de Alice Hamilton, uma jovem independente e impetuosa que um dia percebe que está do outro lado de um espelho. 

Alice será apenas uma estranha nesse mundo longínquo, com casinos feitos de cartas e torres torcidas, governado por uma diabólica rainha, que não fica feliz com sua presença."


Bem, hoje venho escrever, não sobre um filme, mas sobre uma mini-série, lançada em 2009 pelo canal Syfy, chamada Alice. São apenas dois episódios de 1h30m e vale muito a pena ser vista.

Para alguém como eu, que sou apaixonada por séries, conhecer esta preciosidade foi espectacular. Revê-la ocorre também no âmbito da minha maratona de filmes/mini-séries que tenho falado e decidi que escrever sobre ela no blog pode ser interessante.  

A série é apaixonante, os personagens intrigantes e a história super interessante.

Alice, a personagem principal, tem uma vida familiar conturbada. Vive com a mãe, o pai desapareceu há 10 anos e mesmo tendo um namorado fixo, de seu nome, Jack, nunca teve muita sorte com relações.

Todos os problemas começam quando ela leva a sua casa, para conhecer a sua mãe, Jack e este lhe dá uma caixa com um anel. Vendo-se intimidada, ela pede-lhe um tempo e ele sai de casa dela, mas ela arrepende-se e sai atrás dele, correndo ao seu alcance.

O que vê deixa-a surpresa e fica mais surpresa ainda quando ao seguir o seu rasto, acaba por cair dentro de um espelho que a leva directamente para o País das Maravilhas.

Aí, ficamos a conhecer o Hatter, que eu adoro imenso e que vai ser uma grande ajuda para a Alice. Com o decorrer da série, mais personagens são adicionadas e mais mistérios adicionados e em seguida, resolvidos.

Adoro o facto de a protagonista fugir à regra, pois nas histórias que estamos acostumados a ver a “Alice” é sempre loira e aqui ela é morena e luta melhor que muitos homens.

Para quem gosta de conceitos inovadores e de ser surpreendido, vale mesmo a pena ver esta mini-série. 

Podem encontrá-la facilmente para ver online, no youtube, porque ela está disponível legendada por lá. ;)

P.S.: Para quem não assiste Once Upon a Time, aconselho a todos que façam um esforço de ver a série, porque ela é realmente fantástica e surpreendente em todos os episódios.
O que vou escrever a partir daqui vai ser relacionado com a série e com o filme/mini-série, portanto, quem não vê a série provavelmente vai perceber muito pouco do que eu vou escrever xD

Agora vamos a comparação com Once Upon a Time e Captain Swan que é para isto mesmo que serve o rever da mini-série. ;)

Hatter: Queres uma chávena de chá?
Alice: Não obrigada. Quem és tu?
Hatter: Um amigo… Eu espero…” ~ Este diálogo do Hatter com a Alice fez-me lembrar a cena final do episódio 3x11, “Going Home”, quando a Emma fala com o Killian. Emma: Quem és tu? Killian: Um velho amigo.” ~ Paralelos *.*

Hatter: Eu preciso de uma razão para ajudar uma rapariga bonita num vestido muito molhado?” ~ Hatter safado, fez-me lembrar o Killian a falar com a Emma e a elogia-la de forma safada. xD

Hatter: Ah, eu entendo, tu não confias em mim. Certo. Estou sinceramente magoado com isso.” ~ A falta de confiança da Emma nos outros é algo que marca muito a personagem, assim como marca a personagem da Alice, que também tem dificuldade em confiar nos outros. Esta cena pode ser paralela com a cena do 2x06, quando o Killian diz a Emma a seguinte frase: Killian: Tenta algo novo querida. Chama-se confiança.”

Isto pode parecer loucura, mas a forma como eles se transportam para a biblioteca, faz-me lembrar os autocarros de dois andares do Harry Potter. :b

Adoro a forma como o Hatter protege a Alice, e a forma como a Alice volta para proteger o Hatter. Muito lindos estes dois e fazem-me lembrar o Hook e a Emma das mais derivadas formas. 

Hatter: Alice, este é um local perigoso. Confia em mim, tu vais precisar da minha ajuda.” ~ Mais um paralelo com Captain Swan. Lembram-se disto: Hook: Espera! Espera! Tu precisas de mim vivo.”

Quando o Hatter serve de isco para aquele bicho estranho na floresta faz-me lembra de quando o Hook se fez de isco para o gigante, para ajudar a Emma.

Só eu é que quero uma cena em que o Killian e a Emma andem a cavalo, juntos, tal como o Hatter e a Alice? ;)

Alice: HATTER! HATTER!” ~ Relembrando a cena no pé-de-feijão quando a Emma grita pelo Hook, quando as pedras lhe caem em cima. Emma: HOOK! HOOK!”


Alice: Desculpa não ter confiado em ti antes.
Hatter: Confias em mim agora?
Alice: Completamente.” ~ Quero urgentemente uma cena parecida com esta entre o Killian e a Emma, com ela a dizer-lhe, directamente e com todas as letras de todas as palavras que confia nele.

Agora falando do final do episódio, só eu é que encontrei semelhanças do beijo entre o Hatter e a Alice, com o beijo entre o Hook e a Emma? Ela com as mãos no casaco dele, da mesma forma que a Emma pôs as mãos no casaco do Hook. Tão lindos! Ambos os casais, Hatter e Alice e Hook e Emma, são muito amor! 

E agora deixo-vos um miminho, para quem quiser ver mais paralelos, que eu me tenha esquecido de mencionar. Este tumblr é perfeito para isso! ;)





Bem, espero que tenham gostado! Até a próxima review! :D

«Sandy»

Sem comentários:

Enviar um comentário