sábado, 22 de junho de 2013

The First Time, 2012


Resumo: 

"Uma comédia romântica centrada no primeiro fim de semana entre dois adolescentes inexperientes, Dave Hodgman (Dylan O’Brien)e Aubrey Miller (Britt Robertson), e a presença da menina dos sonhos de Dave, Jane Harmon (Victoria Justice)."


Ok, sim, eu sei que por esta sinopse, tão curta e digamos assim, grossa, muita gente põe de parte a visualização deste filme.

Mas este não é um filme qualquer com uma curta sinopse. 
Admito que vi-o  principalmente por causa do Dylan O’Brien pois sou fã dele e gosto bastante de o ver actuar. 

Não sabia propriamente qual era o foco principal, mas como geralmente sou fã de filmes de adolescentes e de comédias românticas, valia a pena arriscar ver este.

Este é mais um daqueles filmes que eu estou habituada a ver. 

A típica comédia romântica que nos deixa a pensar: “Quando é que me vai sair na rifa um rapaz como o Dave?”.

Sim, pode parecer injusto para com os outros rapazes, pois isto é um filme e não a vida real, mas aquilo que o Dave faz no filme, um rapaz da vida real também o pode fazer. (por isso meninos, estejam atentos ao filme e aprender alguma coisa...:b)

Eu gostei bastante do filme, para não variar. 

Sou muito suspeita para falar do Dylan, pois nunca conseguirei ser imparcial, portanto acho que me vou ficar por dizer o que achei do filme, pois se falo do actor nunca mais saímos daqui. xD

E se, num fim-de-semana, a vida como tal a conheces mudasse e essa mudança começasse quando, por acaso, alguém te encontra a falar sozinho, sobre a rapariga por quem pensas que estás apaixonado?

A história do filme começa quando, numa sexta-feira à noite, Dave, decidi declarar o seu amor à rapariga de quem gosta. Antes de o fazer, está às voltas num beco, a tentar decorar o texto que escreveu para declarar o seu amor por ela. Do nada, aparece Abrey, que o ouve e lhe pergunta o que se passa.

A partir deste momento, tudo muda.

Uma conversa, uma troca de olhares, um simples toque fazem com que Dave comece a ver as coisas com outros olhos.

Abrey, a rapariga anti romantismo (com a qual eu por acaso me identifiquei um pouco…),também muda e começa a pensar na sua vida e no seu relacionamento doutra forma.

Tinha tudo para dar errado, mas às vezes, o errado parece o mais certo a fazer-se e o que começou com uma simples e estranha conversa, converte-se em algo mais.

Se pensam que vão ver mais uma daquelas típicas comédias-românticas de adolescentes onde tudo é perfeitinho e sem erro, enganem-se.

Os relacionamentos problemáticos, as questões da “primeira vez” que tão faladas são, a família “disfuncional”, a dificuldade em demonstrar sentimentos, tudo isto está presente no filme, o que o faz ser interessante de assistir fazendo uma pessoa ficar ansiosa para ver como será o final.

O filme está tão bem conseguido, que mesmo mostrando o que muitas das vezes será a realidade numa relação, consegue fazer com que uma pessoa o veja do início ao fim, a pensar em como será que as personagens vão acabar.

Realmente recomendo este filme, pois acho que vale a pena ver, principalmente se tal como eu forem fãs de comédias românticas. (E do Dylan O'Brien...xD)

É uma história engraçada, divertida e muito fofa, onde os diálogos estão fantásticos e têm sempre razão de ser onde nada passa despercebido.

Não é mais um filme de adolescentes. 
É um filme de adolescentes com muito que se lhe diga.

Vejam, porque realmente vale a pena. :)


P.S.: Por favor, alguém me diz onde eu arranjo um Dave para mim? xD

P.S.1: Cada vez gosto mais do Dylan O’Brien! *.*
Realmente vale a pena ver mais trabalhos dele, para além de Teen Wolf...
Ele nunca perde a graça e é sempre hilariante. Pura e simplesmente ADORO-O! :D


«Sandy»

2 comentários:

  1. Concordo totalmente contigo, é um ótimo filme com um ótimo ator :D
    P.s: Tamém gostava de saber onde encontre um Dave xd *--*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dylan O'Brien é muito amor Mónica, sou super fã dele. <3
      Acho que para encontrar-mos um Dave temos que procurar muito bem, porque isto está mesmo complicado ahah

      XoXo, Sandy

      Eliminar